terça-feira, 25 de outubro de 2011

Todo mundo precisa de amor


Dirigido por Baz Lurhmann, diretor que se destacou na década de 90 com a moderna versão do romance Romeu e Julieta de Shakespeare, Moulin Rouge é um musical lançado no ano de 2001 e nos proporciona um espetáculo de luz, cor, música e dança mostrando um pouco da vida boemia e noturna de Paris.
Com um cenário bem elaborado e com a presença de cores exageradas, como o vermelho, personagens extravagantes, as cortesãs, e músicas antigas com versões originais, Moulin Rouge te prende do início ao fim. 
A história se passa em Paris, no ano de 1899. Christian, interpretado por Ewan Mc Gregor, é um jovem inglês sonhador que deseja ser escritor. Quando menos espera surge a oportunidade para escrever a peça “ Espetacular, Espetacular”.
Satine, interpretada por Nicole Kidman, é a cortesã mais cobiçada de uma casa noturna da cidade, que procura luxo e conforto a qualquer preço. Sempre a procura de homens que possam suprir suas necessidades financeiras conhece Christian, um pobre escritor, que se exprime de uma forma apaixonante.
Satine se vê num dilema entre razão e emoção. O coração da moça passa a exigir algo além de bens materiais, mas sabe que não pode se apaixonar por um escritor. Do outro lado, vê-se Christian, disposto a conquistar o coração daquela cortesã que pode ter qualquer homem a seus pés, mas que roubou seu coração.
Os protagonistas são a cortesã e o escritor, que se apaixonam e vivem um amor proibido. A história  sobre amor proibido não é original, mas a forma como ele é apresentado é o que faz a diferença. Os protagonistas se expressam através de canções que vão de Madonna a Fat Boy Slim, passando por Elton John até chegar a uma canção original: “Come What May “, que é representada no final do filme. Isso é o que impressiona.
Moulin Rouge é mais indicado para aqueles que gostam de musicais, apesar de muitos que não gostam terem se apaixonado pela obra. É o típico filme, “ou você ama, ou você odeia”. É daqueles filmes para ver, rever, ver de novo e ter em casa. Moulin Rouge ganhou milhões de fãs e críticos com o seu misto de magia e fantasia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário